domingo, 29 de janeiro de 2017

Por que usar prata? (Significado da prata e seu lado místico)


Pepita de Prata

A Prata é o metal da Deusa, a Lua, a noite, o secreto, o misterioso, a Alta Sacerdotisa, a energia feminina, a força da vida em seu aspecto oculto. A Prata vem em seguida ao Ouro em sua condutividade elétrica e também harmoniza bem com a maioria das gemas. Enquanto o Ouro emana uma energia extrovertida, a Prata é introvertida, enquanto o Ouro engendra autoconfiança, a Prata encoraja a autocontenção e reflexão introvertida. Enquanto o Ouro inflama com Luz ígnea, a Prata é um espelho para a alma, o metal da luz da Lua. Por ser encontrada em sua forma pura, foi um dos primeiros metais a ser utilizado pelos humanos, sua beleza e raridade fizeram com que fosse usada para fazer imagens divinas e peças para oferendas.

A Prata funciona melhor com pedras que estimulam as habilidades psíquicas e/ou trabalham para curar o corpo emocional. Auxilia na exploração dos reinos interiores profundos da emoção e intuição, pode ajudar a aguçar as habilidades empáticas da pessoa. Auxilia  a pessoa a abraçar o mistério e render-se ao desconhecido, para aqueles que perderam a percepção do mistério em suas vidas, a Prata pode ajudar na redescoberta da excitação de tudo que é desconhecido.

Ajuda a esfriar o excesso de calor no corpo e é uma boa equilibradora para mulheres vivendo desequilíbrios hormonais. É também uma excelente agente antibacteriana e antiviral, podendo ajudar a estimular a capacidade do sistema imunológico de enfrentar infecções.

A Prata é um amuleto protetor bastante popular, na China, crianças pequenas são protegidas por medalhões de prata ao redor do pescoço. Casais franceses prestes a se casar também se protegem com correntes de prata. A noção de que bala de prata podem destruir vampiros e lobisomens foi difundida pela literatura moderna e pelo cinema. Em contos de fadas, a Prata simboliza a jornada pela floresta negra e o confronto com o mistério. É um símbolo do reino inconsciente, o mundo da alma, de onde os padrões arquetípicos da vida surgem.


Fonte: Enciclopédia Cunningham de Magia com Cristais, Gemas e Metais - Scott Conningham.
O livro da Padras: O que elas são e o que ensinam - Robert Simmons e Naisha Ahsian

Anel e Pingente de pentagrama em Prata - Disponíveis na loja online da Aiya (www.aiya.com.br) 


Aneis de Prata da Aiya (www.aiya.com.br)

Nenhum comentário

Postar um comentário