O japamala geralmente é composto por 108 contas e o “meru” ou “guru”, conta maior central que marca o início e o fim do mala. O número de contas do japamala pode variar de 54, 27 ou 18 contas, todos subdivisões de 108.
Japonês: Nenju
Chinês: Nien-chu
Sânscrito: Mālā
Chinês: Nien-chu
Sânscrito: Mālā
Conhecido ainda como: Juzu, Japamala, Odyuzu
Por que 108 contas?
Para o budismo, há 108 paixões ou obstáculos para a iluminação (ganância, raiva, ignorância, ciúme, inveja, sono, preguiça, vaidade, e assim por diante). No entanto, cada obstáculo também é uma oportunidade de transformação.
Quando temos um problema na vida, vêm também novos caminhos, uma chance de se aprofundar, de compreender algo. O que parece um bloqueio não precisa ser visto dessa forma.
Por isso, templos budistas entoam 108 badaladas em diversas cerimônias e também as 108 contas dos rosários budistas.
Para que serve o Japamala?
O japamala é utilizada na recitação de mantras e rezas, cada conta simbolizando uma paixão ou obstáculo para que você as purifique por meio da recitação e meditação.
Puxe as contas de seu Mala sempre em sua direção, uma a uma, entre seu dedo polegar e o dedo do meio, usando seu polegar para “contar” e puxar cada conta, puxando levemente, enquanto recita o mantra escolhido, e movendo para a próxima conta, até completar a série de 108 contas de seu mala, entoando seu mantra escolhido, por 108 vezes seguidas.
Uma conta é puxada por cada repetição do mantra.
Japamalas da Aiya
![]() |
Japamala feita com Obsidiana Negra e Pedra Vulcânica, com um meru de Hékate. Feita para a Raquel Melo @roseabellator |
Agora na Aiya você pode encomendar seu Japamala com a pedra e a imagem que quiser!
Como pôde ler, a japamala é um tipo de rosário para reza e mantras, onde se recita de forma meditativa. Você pode encomendar sua japamala com a a pedra e imagem de acordo com sua adoração e crença, será um objeto potencializador de toda sua energia.
Faça o orçamento do seu japamala enviando um email para: lojaaiya@gmail.com
Fontes:
www.monjacoen.com.br
www.rodadalei.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário