sexta-feira, 8 de maio de 2020

Como energizar e limpar o seu amuleto pessoal

 
 
O que vamos apresentar aqui não é "A Maneira Única, Verdadeira e Definitiva" de limpar e energizar seu amuleto ou talismã, existem tantas formas para abençoar um objeto quanto existem tradições religiosas, mágicas e pagãs, se você procurar um pouco você encontrar uma infinidade de maneiras.

Você pode ainda fazer uma limpeza adicional no seu amuleto antes de energiza-lo. Colocar ele sob a luz da lua, salpica-lo com sal ou defumá-lo com incenso são boas maneiras de limpa-lo.

O propósito de energizar seu amuleto ou talismã é colocar você em contato com a energia do universo e a magia contida no símbolo ou pedra, para personalizar seu amuleto ou talismã com sua intenção e para espalhar essa intenção para o universo. É sempre aconselhável formar essa conexão entre você e as forças cósmicas que irão operar através do amuleto fazendo um pequeno ato de energização como descrevemos abaixo:

Você vai precisar de:
- Um local silencioso
- Um alter (uma pequena mesa coberta com tecido branco)
- Um copo de água
- Uma vela branca
- Algumas pitadas de Sal
- Incenso (Olíbano ou Sândalo são duas boas opções caso não tenha certeza de qual escolher)

Acenda o incenso como um oferenda a divindade, energia ou força cósmica.
Coloque o Amuleto ou Talismã no altar.

Daqui em diante usaremos a palavra Amuleto, mas você pode substitui-la por talismã caso seja o que você está limpando e energizando. Você também pode deve substituir "divindade" pelo nome que preferir.

Foque no objetivo que você deseja alcançar e como se sente com ele, ao invés de focar no que você precisa. Foque em se sentir a salvo e invulnerável.

Seja o mais especifica possivel, tire um tempo para pedir com clareza e esclarecimento se achar necessário.

Salpique o amuleto com sal e diga: Eu te purifico com o elemento da Terra.

Passe o amuleto através da fumaça do incenso e diga: Eu te purifico com o elemento do Ar.

Passe o amuleto próximo da chama da vela (sempre observando o material para não causar nenhum acidente) e diga: Eu te purifico com o elemento do Fogo.

Borrife um pouco de água (novamente observando o material do amuleto para não danificá-lo) no amuleto e diga: Eu te purifico com o elemento da Água.

Pegue o amuleto e erga-o para o alto para que a divindade o observe e diga: "Agora eu o purifico em nome de" e diga o nome da divindade, energia ou força cósmica a qual está oferecendo o amuleto.

Coloque ele de volta no altar, coloque ambas as mãos sobre ele. Visualiza uma luz brilhante vinda de cima, se derramando sobre o amuleto e diga: "Eu energizo esse amuleto para servir como" (Diga o propósito para qual você deseja que ele sirva) "para mim" (seu nome ou nome mágico) "um(a) servo(a) de" (diga o nome da divindade, energia ou força cósmica).

Diga "Eu energizo esse amuleto em nome de (diga o nome da divindade, energia ou força cósmica).
"Eu energizo esse amuleto pelas virtudes do Sol, da Lua e das Estrelas"
"Eu energizo esse amuleto pelos poderes elementais da Terra, do Ar, do Fogo e da Água.
"Eu energizo esse amuleto para (diga o propósito para o qual você o criou). Eu o imbuo com todos os poderes do universo para que ele seja capaz de completar essa tarefa e eu lhe agradeço com antecedência por toda a energia, poder e conforto que você irá me oferecer.

Encare o amuleto por mais trinta segundos e então diga "Obrigado" a ele. Abra bem os braços, olhe para cima e diga "Obrigado" novamente. Então diga "Pelo poder de (diga o nome da divindade, energia ou força cósmica) você agora está energizado.
Diga "Obrigado por" e fala seu objetivo. (algumas tradições finalizam com "que assim seja".)

Pronto, seu Amuleto está agora limpo de todas as influencias externas e energizado para que você o utiliza.

Seu talismã está agora trabalhando por você, em conjunção com as forças cósmicas, esteja pronta para mudanças positivas na sua vida. Quando você coloca-lo, lembre-se de ser propósito e quando tirá-lo, agradeça-o novamente.

Ele está pronto para uso, Ira lhe servir fielmente e as propriedades com a qual você o imbuiu irão durar para sempre. Isso nem sempre precisa ser feito, mas uma vez que alcance seu objetivo você pode desativar seu amuleto, na maioria das vezes isso é feito destruindo o amuleto após agradece-lo por ter te ajudado. Se o amuleto for feito de um material valioso como prata ou ouro você não precisa destrui-lo, basta remover as propriedade dele o agradecendo de forma sincera por três dias seguidos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como energizar e limpar o seu amuleto pessoal

    O que vamos apresentar aqui não é "A Maneira Única, Verdadeira e Definitiva" de limpar e energizar seu amuleto ou tali...